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O atendimento aos sócios em seu clube é excelente?

O atendimento aos sócios em seu clube tem o nível que seu público merece e deseja?

Talvez você nunca tenha pensado nessa questão, mas ela é de extrema importância. Basta um problema no controle de acesso ao estacionamento para atrapalhar o passeio e deixar seu cliente incomodado.

E, vale lembrar, sócios insatisfeitos podem abandonar a associação e, ainda, falar mal do clube para outras pessoas.

Em contrapartida, tão (ou mais) importante que atrair novos associados, é manter os atuais satisfeitos. Afinal, especialistas em marketing já fizeram as contas e concluíram que conquistar um cliente novo custa até 7 vezes mais do que fidelizar o que já está ao seu lado!

E, não tenha dúvidas: o atendimento aos sócios influencia diretamente na hora de definir continuar em seu clube ou ir embora.

Portanto, se você recebe reclamações frequentes de seus clientes ou deseja, simplesmente, aumentar a satisfação de quem já confia em seus serviços, é preciso buscar canais de comunicação modernos.

Manter o contato com seus associados por meio tradicionais é importante. Porém, não é mais suficiente, já que eles não oferecem agilidade, padronização e eficiência – itens essenciais na lista de desejos do consumidor moderno.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar como melhorar o atendimento aos sócios no seu clube com sistemas modernos e especialistas! Continue a leitura.

 

A estratégia omnichannel para melhor atendimento aos sócios
 

A palavra omnichannel é formada pelo prefixo “omni” (em latim significa tudo, inteiro) e pela palavra inglesa “channel”, canal em português.

Trata-se de uma estratégia que visa integrar os canais de comunicação de uma empresamelhorando assim a experiência de atendimento entre os meios off-line e on-line.

De modo prático, significa que toda comunicação feita para atendimento aos sócios será o mesmo, não importa se pelo e-mail, site, aplicativo ou pessoalmente, quando estiver na sede do clube!

Assim, o associado pode receber um e-mail informando que tem direito a uma cota de convites para determinado evento.

Na sequência, entrar no aplicativo para fazer a reserva. E indo ao clube para as atividades esportivas cotidianas pode retirá-los e já levar para casa.

Note que mais de uma ferramenta de comunicação foi utilizada para que o atendimento aos sócios fosse eficiente, rápido e garantisse o acesso ao serviço desejado.

Fica claro como um canal ajuda o outro a elevar a experiência do associado, estreitando as relações entre os meios físico e virtual.

Por isso, a estratégia omnichannel é tão importante. Sem  contar que ela  ajuda  a:

  • Melhorar a satisfação do sócio com o clube;
  • Aumentar a agilidade de atendimento;
  • Evitar falhas na comunicação;
  • Facilitar a gestão do clube, bem como a rotina dos colaboradores.
 
 
Modernizar os canais de atendimento em seu clube não é opção. É necessidade!
 

Usar canal individualizado, definitivamente, não é a melhor solução para um bom atendimento.

Pense em um dia cheio no seu clube – um final de semana, um feriado, períodos de alta estação… Essas ocasiões demandam uma atenção enorme da equipe para fazer o atendimento aos sócios e, infelizmente, nem sempre os colaboradores conseguem ser ágeis.

Aliás, é comum o associado ficar bem impaciente por estar perdendo parte do dia enquanto espera para resolver algo que, muitas vezes, é simples. E esperar não é agradável, tanto que um estudo mostra que nossa percepção potencializa o período que ficamos aguardando por um atendimento em até 36%.

Ou seja, quanto mais tempo o sócio passa esperando, maior sua insatisfação com a associação. O que é natural, já que ele quer ir para o clube para se divertir, não para resolver problemas.

Contudo, com tecnologia especialmente desenvolvida para esse segmento de mercado, é possível reverter essa situação.

Sabe aquelas dúvidas que os clientes sempre têm, como: qual é o horário de funcionamento? Ou como realizar o exame para acessar a piscina?

Se antes, era preciso ter pessoal a postos para tirar essas dúvidas (por telefone ou presencialmente), hoje um chatbot, por exemplo, cumpre esse papel.

Assim, usando um sistema de resposta automática, seus associados têm acesso rápido às informações, melhorando também a produtividade da sua equipe.

E é possível ir além, com um ERP e APP exclusivos para o seu clube, canal de comunicação eficiente entre clube-associado.

 

Conheça as vantagens de contar com ASC Club no atendimento aos sócios
 

Se você percebeu que chegou a hora de trazer mais inovação para seu estabelecimento, saiba que um ERP especialista é a melhor alternativa.

O ASC Club é uma solução voltada às particularidades de clubes e associações, facilitando a gestão em geral e elevando a qualidade do atendimento aos sócios.

Seus módulos contemplam todos os setores e serviços do clube, facilitando a vida dos frequentadores.

De controles de acessos práticos e seguros à gestão financeira, ele oferece total visibilidade ao gestor e sua equipe. Isso significa melhores serviços, bem como mais tempo para focar nos clientes.

Além disso, ao contratar o ASC Club você garante um aplicativo exclusivo para clubes, como o App Club.

Essa é uma das opções de atendimento aos sócios mais completas e eficientes que você pode implementar, integrando comunicação e serviços em uma única ferramenta.

Isso porque o associado consegue fazer reservas de espaços, gerar convites, emitir 2ª via de boleto, agendar atividades, atualizar cadastro, consultar consumo, tirar dúvidas rápidas, dentre diversas outras funcionalidades. Tudo isso usando apenas seu smartphone.

Enfim, é uma plataforma robusta, completa e com uma excelente relação custo-benefício para modernizar a sua comunicação e elevar ainda mais o atendimento aos sócios em seu clube.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas!

 

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